Pesquisa

Pesquise aqui




Slide

Novidades do Blog:
Vale a pena conferir esses posts!
 photo BANNER YOUCARE 2018_zpsxzqs1gr8.png

Ooi amores, tudo bem? Hoje é dia de look do dia! *-*
Semana passada eu não consegui fotografar por falta de tempo e também pela chuva, que não deu uma trégua por aqui.
Mas agora já está tudo certo! Para o look de hoje eu escolhi usar um saia bem fofa com um cropped de rendinha!


Eu confesso que não sou acostumada a usar croppeds, mas ultimamente tenho gostado muito dessa peça que está cada vez mais em alta, principalmente agora no verão!


Pra quem não sabe, os croppeds são aquelas blusinhas que deixam a barriga à mostra, ou seja, tem aquele corte mais curtinho e uma pegada mais casual e informal.
Como sempre, essa não é uma moda que foi lançada agora... Esse modelo já foi muito utilizado à décadas atrás, entre os anos 80 e 90 e agora simplesmente voltou com tudo para essa estação!


São vários os modelos de croppeds no mercado, cada um com suas características diferentes!
O cropped que eu escolhi usar hoje é o ciganinha, que além da barriga também deixa os ombros de fora!


Esse particularmente é o meu modelo preferido, afinal, une duas grandes tendências do momento em uma só peça!
Por ser uma peça delicada e romântica, virou super hit do verão e já é um queridinho entre as famosas, as modelos, as fashionistas e a mulherada toda :P


Esse tipo de blusinha é bem versátil e pode ser combinada com diversas peças, como shorts, saias curtas, longas ou até mesmo calça! Basta você fazer a sua combinação preferida e obter um look do seu gosto!
Hoje eu resolvi combiná-lo com uma saia de chiffon florida e bem colorida, em vista que o cropped é neutro!


Essa combinação trouxe para o meu look aquele ar mais simples e casual, sendo ideal para ser usado em um passeio durante o dia, seja com as amigas, com o boy ou até para um happy hour!
Mas é claro que o cropped pode ser usado em diversas outras ocasiões, afinal, como eu falei, é possível fazer variadas combinações com outras peças e transformar totalmente o look ;}


Eu prefiro usar o cropped ciganinha em looks mais casuais mesmo, afinal, eles dão mais liberdade para usar e abusar de outros itens e peças mais despojadas, criando assim visuais fantásticos no estilo boho chic (mistura de vários estilos diferentes de propósito).


Os croppeds no estilo cigana são fabricados nos mais variados modelos e tecidos, podem ser coloridos, lisos, com estampas florais, étcnicas ou até mesmo com sobreposição de outro tecido, como é o meu.


O meu top é sobreposto com renda florida, um tecido bem delicado, super feminino e romântico
Esse "decote" no ombro é feito com um elástico, que além de trazer mais charme para a blusa ainda ajuda a mantê-la no lugar.


As rendas e bordados sempre turbinam as peças, tornando uma produção mais básica em algo mais moderno e o ombro à mostra traz aquele ar mais sexy para o visual, porém nada exagerado.
Esses detalhes trazem mais ousadia e tornam o look diferente das produções comuns do dia a dia.


Como eu sou bem menininha e o estilo que mais combina comigo é o delicado, eu resolvi investir em acessórios mais sofisticados e chamativos que deixaram o look mais meigo!


Usei acessórios dourados e bem glamourosos! Os brincos possuem detalhes de pérolas e são lá da Atrativa Semi Jóias, parceira aqui do blog!
Já o colar tem um estilo mais chique, inspirado na moda da Atena de A Regra do Jogo e eu comprei nessas lojinhas de coreano mesmo! Aproveitei o decote para ousar com um colar um pouco maior e AMEI! 
Na Atrativa Semi Jóias tem acessórios para todos os gostos e as leitoras aqui do blog que comprarem lá serão beneficiadas com 10% de desconto se utilizarem o código BIAANJOS no final das compras! APROVEITEM :}

Ao contrário do que muitas meninas pensam, o cropped não serve para mostrar a barriga toda e sim apenas a parte do estômago.
Esse tipo de blusinha mais curta fica perfeito com saias, calças ou shorts de cintura alta, pois assim mostram somente uma parte da barriga mesmo!


A intenção também não é mostrar o umbigo, por isso essas peças de cintura alta combinam melhor com o top!
É necessário um pouco de cautela na hora de usá-lo, afinal, por ser uma peça curta você pode acabar passando a ideia errada com o seu look...


Exatamente para evitar essa ideia, eu optei por usar uma saia de cintura alta mais larga e soltinha, em vista que o cropped é curto e justo.
A saia é de chiffon, meu tecido preferido! Por ser um tecido leve, é super indicado para os dias mais quentes, afinal, é bem fresquinho!


A saia que eu escolhi é bem girlie, possui estampa floral e acompanha um cintinho que traz mais charme para a peça.
Essa eu comprei na NewChic, lojinha da China parceira aqui do blog! O bacana é que eu paguei super baratinho numa peça linda e de qualidade! AMO!
A NewChic ofereceu 20% de desconto para as leitoras que comprarem na loja, utilizem o código 20off1574 e aproveitem!



Já que é um look mais básico, nos pés eu optei por usar uma rasteirinha e acho que super combinou, afinal, a proposta é algo mais simples!
Eu adoro rasteirinhas com pedrinhas de strass, escolhi essa porque os brilhos são coloridos e lembram os tons da minha saia!



Para a maquiagem eu escolhi aquela coisa mais dia a dia também: pele levinha, delineado gatinho e batom escuro! Essa é a minha maquiagem preferida para os dias mais comuns, uso sempre!





Apesar de ser uma peça linda, infelizmente o cropped não fica bem em todo tipo de corpo e mulher. A peça valoriza muito bem as magrinhas, mas pode ser uma vilã para as mais gordinhas.
Também não é muito indicada para as baixinhas, pois dizem que a pessoa fica menor ainda. Eu sou baixinha e não achei :P



No look de hoje eu visto:
Cropped: Mega Modas SJC (aqui| SaiaZanzea Collection - NewChic (aqui
Rasteirinha: Lua Nova Shoes | Acessórios: Atrativa Semi Jóias (aqui) e Lojinhas de Coreano |


Achei esse look bem flexível, sabendo combinar as peças você consegue obter visuais simples, elegantes, sofisticados e até despojados, basta usar a criatividade e a combinação correta!



A regra mais importante na hora de vestir um cropped é lembrar de ter cautela, combine-o com peças mais altas para que o umbigo seja escondido, trazendo assim um visual menos sensual e mais elegante!



Essas fotos perfeitas foram feitas pela minha irmã Babi! Como vocês sabem, nós temos a parceria onde ela me fotografa para divulgar seus trabalhos! ;}
Pra mim, as fotos estão com a qualidade excelente e estão cada dia mais lindas! Fica difícil escolher somente 15 ou 20 pra colocar aqui no blog! Estou amando!
Vocês estão gostando? *-*


Nós duas estamos fazendo um sorteio de um book com 30 fotos no cd + produção para o dia (maquiagem) para as meninas de Caraguá e Ubatuba, em comemoração ao mês das mulheres! PARTICIPE AQUI!



Espero muito que tenham gostado do look de hoje!
Super beijo e até maiss :*
ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

Gostou do Post? Compartilhe!

Comentário(s) pelo Facebook: